Caruaru-PE: Pedido de casamento e muito forró romântico marcaram a noite dos namorados na Capital do Forró

Sem Comentarios








Fotos: Renand Zovka/PMC e Rafael Lima/PMC


O clima de romance estava no ar. Sessenta mil forrozeiros apaixonados saíram de casa e foram comemorar o dia dos namorados, 12 de junho, de acordo com a Polícia Militar. A Noite fria e o forró pegado estimularam os casais a passarem a noite inteira bem juntinhos para espantar a temperatura baixa.
Um dos homenageados, o cantor Walmir Silva foi o primeiro a subir ao palco do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Como a noite era para os apaixonados, o repertório fez jus à data. Seu Valmir iniciou a apresentação com a canção “Forró dos namorados”. Além desta, o cantor abusou do forró tradicional e do coco. Teve música autoral, participação da também cantora e produtora musical Jô Quirino, e ninguém parou um só minuto. Para onde se olhava tinha gente “forrozando”.
“Ser homenageado e poder tocar no principal palco do São João de Caruaru é uma honra. Tocar para Caruaru me deixa muito feliz e realizado. Nada mais gratificante que poder fazer o que sabemos para o lugar que amamos”, explicou o eufórico Walmir Silva.
Durante a noite, a Secretaria de Políticas Sociais aproveitou o espaço do palco do Maior e Melhor São João do Mundo para mostrar um pouco das ações por ela desenvolvida ao longo dos anos. Uma orquestra sanfônica formada por crianças e adolescentes tocou “A feira de Caruaru”. Enquanto isso, as meninas do balé não perderam o passo e juntos fizeram uma linda apresentação.
O cantor e compositor Adelmário Coelho já perdeu as contas de quantas vezes já tocou em Caruaru, mas para ele, “sempre é muito bom tocar aqui. O público é diferente. Sentimos o calor das pessoas”, contou. “Amor não faz mal a ninguém”, “Chililique” e “É madrugada” fizeram parte do repertório dançante do artista.
A noite dos namorados foi encerrada pelo poeta, cantor e compositor Dorgival Dantas, mas antes disso, o público que foi ao Pátio de Eventos presenciou um momento marcante e único. É que o palco do forró se tornou também o palco dos apaixonados. Uma surpresa montada pelo jovem Hugo Soares. Ele pediu a namorada, Iane Caroline, em casamento. Ela pensava que estava ali apenas para ver o show de Dorvival, mas foi surpreendida diante de 60 mil pessoas. A resposta ao pedido não teria como ser diferente e parece que Santo Antônio continuará com o posto de “casamenteiro” por muito tempo.
Depois desse lindo momento, o Dorgival finalizou a segunda semana do Maior e Melhor São João do Mundo. O artista tomou conta do forró e o público cantou e dançou junto todas as músicas tocadas pelo forrozeiro. “Destá”, “Tarde demais”, “Valeu” e “Primeiro passo” foram acompanhadas do início ao fim. 

Outros polos:
O dia dos namorados foi iniciado no Alto do Moura. Por lá, além da Caminhada do Cuscuz, que arrastou 30 mil pessoas, segundo a PM, muita cultura, gastronomia e arte foram os atrativos do Maior Centro de Artes Figurativas das Américas. As Fulô de Caruaru, Bartho e Banda, Cheiro de Sanfona e Azulinho ditaram o ritmo do domingo.
O Polo das Quadrilhas recebeu uma linda apresentação do Boi Tira Teima, uma manifestação cultural da nossa terra que atravessa gerações. "Esse foi um momento promovido pelo Centro Cultural Boi Tira Teima em que pudemos mostrar que  essa tradição continua com os filhos e netos de Mestre Gercino, precursor do boi em Caruaru", contou Roberto Gercino, filho do mestre. Além do boi, o polo contou com apresentação da Cia Olhares de Teatro e Dança e da Quadrilha Junina Chapéu de Couro.
No Multicultural Azulão a festa também foi animada demais da conta com as participações de Tony Maciel, Banda Siar e Matheus Ferraz. No Candeeiro, o som foi comandado pela banda Os clones do forró, Wandemberg e Lendas da Paixão.
Lá no Mestre Vitalino, os trios Café com Leite, Remelexo e Bau dos 8 Baixos colocaram o triângulo, a zabumba e a sanfona para aproximar as pessoas. E o pretexto da dança surtiu efeito para muitos solteiros que estavam à procura do grande amor.

Agora quem não gosta muito de forró pôde acompanhar, no Polo do Repente, Hiponax Vila Nova, Rogério Menezes e Raimundo Caetano, além da Banda de Pífanos Flor de Taquari.

 Rede Nordeste
 Conectando Você a Notícia