80 mil pessoas marcaram presença no Pátio de Eventos nesta sexta 17/06 em Caruaru-PE

Sem Comentarios









Muito forró tradicional, animação e ousadia, marcaram a noite desta sexta, 17, no Pátio de Eventos Luis Lua Gonzaga. O público fiel não decepcionou e esteve presente do início ao fim, cantando e participando de todas as apresentações. De acordo com a Polícia Militar, 80 mil pessoas estavam presentes na festa.
No Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, quem deu a largada foi o cantor Marcos Lessa, ex participante do The Voice Brasil, que apresentou um repertório de forró tradicional, cantando grandes sucessos de renomados artistas como Dominguinhos e Luiz Gonzaga. "O povo tirou o pé do chão, ficou revigorado! É sempre um desafio tocar aqui, um desafio muito bom. Hoje estou mais consolidado, com uma boa estrutura de banda e me sinto mais seguro em me apresentar no Maior São João do Mundo", declarou o artista que se apresentou pela segunda vez em Caruaru.
A segunda atração da noite foi o mineiro Danilo Bottrel de apenas 24 anos. Conhecido como o Príncipe de Belo Horizonte, que pela primeira vez no São João de Caruaru, levou aos forrozeiros um show repleto de sucessos atuais, além de apresentar ' Você vai lembrar e mim', música de autoria da cantora Marília Mendonça. "Sou muito amigo da Marília e ela me presenteou com essa música, e eu quero mostrar pra vocês nesta noite de hoje", explicou Danilo antes de cantar a canção. Durante a coletiva dada à imprensa, Bottrel se disse lisonjeado de participar do São João de Caruaru e revelou que pretende voltar mais vezes.
Flávio José, figura carimbada no Maior São João do Mundo,  foi a terceira banda da noite e já começou com o hino ' Se avexe não', fazendo o público relembrar os maiores sucessos do forró típico do Nordeste. Os forrozeiros não pararam de dançar  por  um minuto, com o arrasta pé danado de bom que só Flávio faz com maestria.
A última banda e não menos importante, foi o artista queridinho do público, Gabriel Diniz. O rei da ousadia, como gosta de ser chamado, trouxe o que prometeu na coletiva de imprensa, um show totalmente pirotécnico, com muitos fogos, chuva de prata e até fogo. "Mais um ano estou muito feliz de poder voltar porque isso mostra que o trabalho está certo. Hoje tem música nova, tem muita coisa diferente, até a roupa é exclusiva pra esse show. Caruaru merece muita ousadia e alegria, tem gente ai que veio só pra me ver, sou muito grato. Quero chegar longe e trabalho muito pra isso. Obrigada mais uma vez pelo carinho", ressaltou GD, com a simpatia de sempre.
Hoje também foi dia das comidas gigantes, a Maior Polenta do Mundo foi feita com 500 espigas de milho e serviu 150 quilos de polenta para quem estava presente, além de milho e charque temperada. Já na 19 edição do  Maior Pé de Moleque do Mundo, que reuniu 10 mil pessoas, ofereceu 800 quilos da comida típica. Na ocasião foram homenageados o Prefeito José Queiroz, a primeira dama Carminha Queiroz, o vice-prefeito Jorge Gomes, a jornalista e empresária Carolina Miranda, Jael Tenório e o empresário Dorgival da Cardeal.
Outros polos:
Polo Azulão contou com shows das bandas Segnos, Fever Trio e AlKymenia.
Polo Forró do Candeeiro foi animado pelas bandas Fogo e Forró, Elias Guinho e Carlinhos Nova.
Polo das Quadrilhas aprensentou Quadrilha Luz do Candeeiro, Grupo de Dança Asa Branca, Quadrilha Mistura Matuta e Projeto Koalinha.
Polo Metre Vitalino animou os forrozeiros com Trio Estrela do Norte, Trio Xexeu e Trio Regional.

Polo do Repente contou com a Banda de Pífanos Princesa do Agreste, Declamador Espingarda do Cordel, Palestra do Professor Urbano e Declamador Raudênio Lima.

  Rede Nordeste
 Conectando Você a Notícia